quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"Valores".

      
       
        Já virou rotina a falta de educação entre os jovens e adolescentes, tanto do sexo masculino quanto do feminino. Nas baladas, é visível o assédio exagerado entre eles. Isso não é o problema, a questão é, o desrespeito entre ambos os sexos.
        É muito fácil chegar em uma garota, ou viceversa, e, como eles mesmo dizem: "vamos ficar", e pronto, então, daí dez minutos depois, já estão a caça novamente, trocam de pares com facilidade e assim vai...
         Isso não tem nada a ver com preconceito, mas sim com valores e limites que infelizmente estão perdidos.
        A diversidade de atividades em que o nosso mundo nos proporciona, nos leva a várias mudanças de comportamento. Mas pergunto, onde está os valores que é necessário perpetuar em novas vidas? Cadê aquele tempo da conquista, da paquera saudável? Está complicado!
         Pais, educadores, precisam ser mais atentos com as nossas crianças,  pois muitos não sabem como trabalhar estas questões de maneira coerente e os valores são fundamentais para os cidadãos crescerem, viverem e terem o mínimo de respeito uns com os outros.


    "Adquirir a consciência de que a ausência de limites ou excesso de limites prejudica  a formação da personalidade e do carácter das crianças e dos jovens". (Tânia D. Queiroz)


          Esses fatos simplesmente deixam evidente a importância de uma educação focada em valores e limites e, quanto os pais precisam se aproximar dos seus filhos, supervisionar suas vidas, sem exagero, pois não imaginam o que seus filhos são capazes de fazer.



Emm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário